Exemplos de
5 contra 1
25 resultados encontrados
11. Filosofia helenÃstica
l julgar até mesmo aquelas que você diz estarem erradas".[
] Ele respondeu a uma objeção ao empirismo feita por PlatÃ
ia romana após a estátua exibida na ágora de Atenas, c. 1
0 aC, Museu Glyptothek O ceticismo acadêmico é o perÃodo
cio e ErÃgena adotaram o neoplatonismo. Ammonius Saccas (17
?242 DC) Plotino (205?270 d.C.) PorfÃrio (233?309 dC) Jâmb
am o neoplatonismo. Ammonius Saccas (175?242 DC) Plotino (20
?270 d.C.) PorfÃrio (233?309 dC) Jâmblico de Cálcis (245?
05?270 d.C.) PorfÃrio (233?309 dC) Jâmblico de Cálcis (24
?325 d.C.) Proclus (412?485 DC) cirenaicismo O cirenaicismo
70 d.C.) PorfÃrio (233?309 dC) Jâmblico de Cálcis (245?32
d.C.) Proclus (412?485 DC) cirenaicismo O cirenaicismo foi
?309 dC) Jâmblico de Cálcis (245?325 d.C.) Proclus (412?48
DC) cirenaicismo O cirenaicismo foi fundado no século IV a
irenaicismo foi fundado no século IV aC por Aristipo (c. 43
?356), que foi aluno de Sócrates. Aristipo, o Jovem, neto d
naicismo foi fundado no século IV aC por Aristipo (c. 435?3
6), que foi aluno de Sócrates. Aristipo, o Jovem, neto do f
a incluir coisas como amizade e honra.[11] Teodoro (c. 340?2
0) discordou disso e, em vez disso, argumentou que os laços
iu as ideias de ascetismo e oposição às normas sociais.[1
] Seu seguidor foi Diógenes (c. 412?323 aC), que seguiu nes
eitáveis, no entanto.[17] Os caixotes cÃnicos de Tebas (36
?285 aC) afirmaram, portanto, que "a filosofia é um quarto
¡veis, no entanto.[17] Os caixotes cÃnicos de Tebas (365?28
aC) afirmaram, portanto, que "a filosofia é um quarto de f
446?366 aC) Diógenes (c. 412?323 aC) Caixotes de Tebas (36
?285 aC) Menipo (c. 275 aC) Demétrio (10?80 DC) escola peri
?366 aC) Diógenes (c. 412?323 aC) Caixotes de Tebas (365?28
aC) Menipo (c. 275 aC) Demétrio (10?80 DC) escola peripatÃ
(c. 412?323 aC) Caixotes de Tebas (365?285 aC) Menipo (c. 27
aC) Demétrio (10?80 DC) escola peripatética Um busto de m
e do pouco. Teofrasto (371-287 aC) Estrato de Lampsacus (33
-269 aC) Alexandre de Afrodisias (c. 200 DC) Aristócles de
am que o pirronismo foi influenciado pelo budismo. Pirro (36
-275 aC) Timon de Phlius (320-230 aC) Enesidemo (século I a
ue o pirronismo foi influenciado pelo budismo. Pirro (365-27
aC) Timon de Phlius (320-230 aC) Enesidemo (século I aC) S
es. Epicuro (341-270 aC) Metrodoro (331?278 aC) Hermarco (32
-250 aC) Zenão de Sidon (século I aC) Filodemo (110?40 aC)
Epicuro (341-270 aC) Metrodoro (331?278 aC) Hermarco (325-2
0 aC) Zenão de Sidon (século I aC) Filodemo (110?40 aC) Lu
de Sidon (século I aC) Filodemo (110?40 aC) Lucrécio (99?
5 aC) Estoicismo Zeno de Citium (333-263 aC), o fundador do
de Sidon (século I aC) Filodemo (110?40 aC) Lucrécio (99?5
aC) Estoicismo Zeno de Citium (333-263 aC), o fundador do e
.) Cleanthes (331-232 aC) Crisipo (280?207 aC) Panaetius (18
-110 aC) Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epict
) Crisipo (280?207 aC) Panaetius (185-110 aC) Posidônio (13
?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marco
Crisipo (280?207 aC) Panaetius (185-110 aC) Posidônio (135?
1 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marco Au
aetius (185-110 aC) Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 6
dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marco Aurélio (121?180 d.C.) ne
aC) Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (
5?135 d.C.) Marco Aurélio (121?180 d.C.) neopitagorismo As
C) Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (5
?135 d.C.) Marco Aurélio (121?180 d.C.) neopitagorismo As v
osidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?13
d.C.) Marco Aurélio (121?180 d.C.) neopitagorismo As visõ
eopitagorismo veio a ser reconhecido. Nigidius Figulus (98-4
aC) Apolônio de Tiana (15/40?100/120 DC) Numenius de Apame
conhecido. Nigidius Figulus (98-45 aC) Apolônio de Tiana (1
/40?100/120 DC) Numenius de Apamea (século II dC) judaÃsmo
tante era Philo de Alexandria. Filo de Alexandria (30 aC ? 4
dC) Josefo (37?100 DC) Jesus de Nazaré (c.?4 AC ? AD 30 /
oão Evangelista (c. século I dC) Clemente de Alexandria (1
0?215 DC) OrÃgenes (185?254 dC) Agostinho de Hipona (354?43
Evangelista (c. século I dC) Clemente de Alexandria (150?21
DC) OrÃgenes (185?254 dC) Agostinho de Hipona (354?430 d.C
culo I dC) Clemente de Alexandria (150?215 DC) OrÃgenes (18
?254 dC) Agostinho de Hipona (354?430 d.C.) Élia Eudócia (
o I dC) Clemente de Alexandria (150?215 DC) OrÃgenes (185?2
4 dC) Agostinho de Hipona (354?430 d.C.) Élia Eudócia (401
a (150?215 DC) OrÃgenes (185?254 dC) Agostinho de Hipona (3
4?430 d.C.) Élia Eudócia (401?460 d.C.) João de Damasco (
de Damasco (676-749 dC) Pseudo-DionÃsio, o Areopagita (c.
º - 6º século dC) Lactâncio (250?325 DC) Boécio (480?52
nÃsio, o Areopagita (c. 5º - 6º século dC) Lactâncio (2
0?325 DC) Boécio (480?524 d.C.) Sinésio (373?414 d.C.) Arn
o, o Areopagita (c. 5º - 6º século dC) Lactâncio (250?32
DC) Boécio (480?524 d.C.) Sinésio (373?414 d.C.) Arnóbio
5º - 6º século dC) Lactâncio (250?325 DC) Boécio (480?
24 d.C.) Sinésio (373?414 d.C.) Arnóbio (c. inÃcio do sé
embora às vezes possa ser enganosa, e que "Se você lutar
todas as sensações, não terá um padrão contra o qual j
ê lutar contra todas as sensações, não terá um padrão
o qual julgar até mesmo aquelas que você diz estarem erra
só não provasse a existência de átomos, ele argumentou
a alternativa observando que objetos infinitamente divisÃv
quanto o estoicismo foi indiretamente influenciado por ele.[
] O pensamento de Sócrates foi, portanto, influente para mu
deu como chefe da escola (até 339 aC) e Xenócrates (até 3
3 aC). Ambos procuraram fundir as especulações pitagórica
pia romana após a estátua exibida na ágora de Atenas, c.
50 aC, Museu Glyptothek O ceticismo acadêmico é o perÃodo
vincentes conduziam ao conhecimento verdadeiro. Arcesilau (3
6-232 aC) Carneades (214-129 aC) CÃcero (106?43 aC) platoni
conhecimento verdadeiro. Arcesilau (316-232 aC) Carneades (2
4-129 aC) CÃcero (106?43 aC) platonismo médio Por volta de
hecimento verdadeiro. Arcesilau (316-232 aC) Carneades (214-
29 aC) CÃcero (106?43 aC) platonismo médio Por volta de 90
iro. Arcesilau (316-232 aC) Carneades (214-129 aC) CÃcero (
06?43 aC) platonismo médio Por volta de 90 aC, AntÃoco de
écio e ErÃgena adotaram o neoplatonismo. Ammonius Saccas (
75?242 DC) Plotino (205?270 d.C.) PorfÃrio (233?309 dC) Jâ
(233?309 dC) Jâmblico de Cálcis (245?325 d.C.) Proclus (4
2?485 DC) cirenaicismo O cirenaicismo foi fundado no século
remorsos do passado, deixando a pessoa em paz de espÃrito.[
0] Essas ideias foram levadas adiante por Aniceris (fl. 300
expandiu o prazer para incluir coisas como amizade e honra.[
1] Teodoro (c. 340?250) discordou disso e, em vez disso, arg
xpandiu o prazer para incluir coisas como amizade e honra.[1
] Teodoro (c. 340?250) discordou disso e, em vez disso, argu
ociais deveriam ser cortados e a autossuficiência adotada.[
2] Hegesias de Cirene (fl. 290), por outro lado, afirmava qu
o, afirmava que a vida poderia não ser prazerosa em geral.[
2] Cinismo O pensamento dos cÃnicos baseava-se em viver com
er com as necessidades básicas e de acordo com a natureza.[
3] O primeiro cÃnico foi AntÃstenes (c. 446?366 aC), aluno
Ãnico foi AntÃstenes (c. 446?366 aC), aluno de Sócrates.[
4] Ele introduziu as ideias de ascetismo e oposição às no
ziu as ideias de ascetismo e oposição às normas sociais.[
5] Seu seguidor foi Diógenes (c. 412?323 aC), que seguiu ne
ão às normas sociais.[15] Seu seguidor foi Diógenes (c. 4
2?323 aC), que seguiu nessa direção.[16] Em vez de prazer,
foi Diógenes (c. 412?323 aC), que seguiu nessa direção.[
6] Em vez de prazer, os cÃnicos promoviam viver propositalm
os promoviam viver propositalmente em dificuldades (ponos).[
6] Tudo isso porque era visto como natural e, portanto, como
ral e, portanto, ruim, assim como os benefÃcios materiais.[
6] Os prazeres fornecidos pela natureza (que seriam imediata
am imediatamente acessÃveis) eram aceitáveis, no entanto.[
7] Os caixotes cÃnicos de Tebas (365?285 aC) afirmaram, por
sofia é um quarto de feijão e não se importar com nada".[
7] AntÃstenes (c. 446?366 aC) Diógenes (c. 412?323 aC) Cai
r com nada".[17] AntÃstenes (c. 446?366 aC) Diógenes (c. 4
2?323 aC) Caixotes de Tebas (365?285 aC) Menipo (c. 275 aC)
aixotes de Tebas (365?285 aC) Menipo (c. 275 aC) Demétrio (
0?80 DC) escola peripatética Um busto de mármore de AristÃ
mo entre os dois extremos do muito e do pouco. Teofrasto (37
-287 aC) Estrato de Lampsacus (335-269 aC) Alexandre de Afro
são produtos do mundo interagindo com o corpo de alguém.[
8] Experiências sensoriais repetidas podem então ser usada
comuns') podem fornecer ainda mais a base para a filosofia.[
8] Aplicando seu empirismo, Epicuro apoiou o atomismo observ
a nada, e que deve haver vazio para que a matéria se mova.[
9] Embora isso por si só não provasse a existência de át
como o maior prazer e defendia uma vida simples. Epicuro (34
-270 aC) Metrodoro (331?278 aC) Hermarco (325-250 aC) Zenão
efendia uma vida simples. Epicuro (341-270 aC) Metrodoro (33
?278 aC) Hermarco (325-250 aC) Zenão de Sidon (século I aC
marco (325-250 aC) Zenão de Sidon (século I aC) Filodemo (
10?40 aC) Lucrécio (99?55 aC) Estoicismo Zeno de Citium (33
arco (325-250 aC) Zenão de Sidon (século I aC) Filodemo (1
0?40 aC) Lucrécio (99?55 aC) Estoicismo Zeno de Citium (333
s destrutivas. Zenão de CÃtio (333?263 a.C.) Cleanthes (33
-232 aC) Crisipo (280?207 aC) Panaetius (185-110 aC) Posidô
.C.) Cleanthes (331-232 aC) Crisipo (280?207 aC) Panaetius (
85-110 aC) Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epi
Cleanthes (331-232 aC) Crisipo (280?207 aC) Panaetius (185-
10 aC) Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epictet
Cleanthes (331-232 aC) Crisipo (280?207 aC) Panaetius (185-1
0 aC) Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto
aC) Crisipo (280?207 aC) Panaetius (185-110 aC) Posidônio (
35?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marc
risipo (280?207 aC) Panaetius (185-110 aC) Posidônio (135?5
aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marco Aur
Posidônio (135?51 aC) Sêneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?
35 d.C.) Marco Aurélio (121?180 d.C.) neopitagorismo As vis
ªneca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marco Aurélio (
21?180 d.C.) neopitagorismo As visões pitagóricas foram re
eca (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marco Aurélio (12
?180 d.C.) neopitagorismo As visões pitagóricas foram revi
a (4 aC ? 65 dC) Epicteto (55?135 d.C.) Marco Aurélio (121?
80 d.C.) neopitagorismo As visões pitagóricas foram revivi
stico começaram a circular escritos pseudo-pitagóricos. [2
] Eventualmente, nos séculos I e II dC, o neopitagorismo ve
econhecido. Nigidius Figulus (98-45 aC) Apolônio de Tiana (
5/40?100/120 DC) Numenius de Apamea (século II dC) judaÃsm
cido. Nigidius Figulus (98-45 aC) Apolônio de Tiana (15/40?
00/120 DC) Numenius de Apamea (século II dC) judaÃsmo hele
. Nigidius Figulus (98-45 aC) Apolônio de Tiana (15/40?100/
20 DC) Numenius de Apamea (século II dC) judaÃsmo helenÃs
e Alexandria. Filo de Alexandria (30 aC ? 45 dC) Josefo (37?
00 DC) Jesus de Nazaré (c.?4 AC ? AD 30 / 33) cristianismo
João Evangelista (c. século I dC) Clemente de Alexandria (
50?215 DC) OrÃgenes (185?254 dC) Agostinho de Hipona (354?4
Evangelista (c. século I dC) Clemente de Alexandria (150?2
5 DC) OrÃgenes (185?254 dC) Agostinho de Hipona (354?430 d.
éculo I dC) Clemente de Alexandria (150?215 DC) OrÃgenes (
85?254 dC) Agostinho de Hipona (354?430 d.C.) Élia Eudócia
54 dC) Agostinho de Hipona (354?430 d.C.) Élia Eudócia (40
?460 d.C.) João de Damasco (676-749 dC) Pseudo-DionÃsio, o
ctâncio (250?325 DC) Boécio (480?524 d.C.) Sinésio (373?4
4 d.C.) Arnóbio (c. inÃcio do século IV dC) João Escoto
12. Ergueram
anha se ergue no fundo da paisagem. 4. Ergueu o tom da voz.
. Se ergueu contra os maus tratos aos alunos.
. Ergueram o bebê. 2. Ergueram este prédio rapidamente. 3.
13. Revira
hos para as falas da mãe. 4. Revira para sua cidade natal.
. Se revira contra as tradições da famÃlia.
. Ele revira suas roupas para achar algo legal. 2. Revira a
14. Democracia popular do proletariado
§Ã£o e a opressão, construindo uma consciência de classe.
. **Superação do Capitalismo**: Visa a transformação est
ização e mobilização da classe trabalhadora para a luta
a exploração e a opressão, construindo uma consciência
co principais pontos da democracia popular do proletariado:
. **Participação Direta**: Promove a participação ativa
15. Ciberniilismo
pol confirmará que a direita é igualmente culpada disto. [
]: Não quero ser pedante, mas Nietzsche é realmente um pro
amos além do ponto sem retorno para a mudança climática.
isso, ofereci uma resposta que difere tanto desta quanto da
m e sejam reificadas como significativas ou significativas.
isso, temos a possibilidade de nos infectarmos com o niilis
a gênese está indiscutivelmente nas Conferências Macy de
940, que buscaram, por meio de um estudo interdisciplinar de
sumanismo, e quais partes de ambos imitam o ciberniilismo. [
]: Originalmente, eu tinha planejado expandir a conversa por
16. Pluralismo religioso
icas e a aplicar práticas de transformação de conflitos.[
] Dar a uma religião ou denominação direitos especiais qu
ligiões. Algumas seitas protestantes argumentam ferozmente
o catolicismo romano, e cristãos fundamentalistas de todos
no final do século XVIII nos Estados Unidos. Na década de
730, na maioria das colônias, as minorias religiosas obtive
de tolerância religiosa, mas então, entre as décadas de
760 e 1780, eles a substituÃram por "algo que geralmente é
erância religiosa, mas então, entre as décadas de 1760 e
780, eles a substituÃram por "algo que geralmente é chamad
elacionam umas com as outras e com a nação como um todo."[
] O pluralismo religioso pode ser definido como "respeitar a
17. Movimento proletário soberano
ir como modelos de uma sociedade mais justa e igualitária.
. **Transformação Social**: Busca uma transformação estr
rabalhadores de diferentes paÃses, reconhecendo que a luta
a exploração é global e que a solidariedade é essencial
roletariado, é caracterizado por alguns pontos principais:
. **Autonomia do Proletariado**: Defende a independência e
18. Federalismo mundial
ranos dentro de suas respectivas esferas de competência. [3
] A Constituição da Terra, elaborada por especialistas jur
eúdo 1 História 2 Estrutura 3 Veja também 4 Referências
Links externos História No rescaldo da Primeira e Segunda
se tornou um dos pais fundadores da União Europeia. Em 194
, o Comitê para Elaborar uma Constituição Mundial reuniu-
um ano depois, em agosto de 1947, em Montreux, que mais de
1 organizações de 24 paÃses se reuniram na Conferência d
congresso em 1948 em Luxemburgo, o Movimento consistia em 1
0.000 membros de 19 nacionalidades e 50 membros e organizaç
vimento consistia em 150.000 membros de 19 nacionalidades e
0 membros e organizações afiliadas. Os 350 participantes d
nacionalidades e 50 membros e organizações afiliadas. Os 3
0 participantes do Congresso lançaram as bases para uma ass
£o de parlamentares para o governo mundial, que surgiu em 19
1. Os federalistas esperavam que a antecipada conferência d
são da ONU (nos termos do Artigo 109 da Carta da ONU) em 19
5 levasse a ONU ainda mais na direção de um sistema federa
ão da ONU (nos termos do Artigo 109 da Carta da ONU) em 195
levasse a ONU ainda mais na direção de um sistema federal
na direção de um sistema federal mundial. Por volta de 196
, o Movimento havia estabelecido escritórios perto das Naç
ado em Nova York para organizações federalistas mundiais.[
] O Movimento Federalista Mundial é composto por organizaç
alismo mundial, que são comumente vistos como salvaguardas
a tirania e a opressão nos Estados-nação. Percebendo os
ntal de poderes entre diferentes ramos do governo (freios e
pesos), participação democrática e direitos humanos e civ
ONU,[3] por exemplo, por meio do mecanismo descrito no art.
09(3) ("Promessa de São Francisco")[31] Fortalecimento e de
smo descrito no art. 109(3) ("Promessa de São Francisco")[3
] Fortalecimento e democratização das instituições globa
a, elaborada por especialistas jurÃdicos internacionais em
968 e finalizada em 1991, descreve um plano detalhado para u
cialistas jurÃdicos internacionais em 1968 e finalizada em
991, descreve um plano detalhado para um governo federalista
listas jurÃdicos internacionais em 1968 e finalizada em 199
, descreve um plano detalhado para um governo federalista mu
oram realizadas sob os auspÃcios deste sistema proposto de
982 até o presente e aprovaram dezenas de atos de legislaç
dariedade e democracia. O movimento formado nas décadas de
930 e 1940 por grupos de cidadãos preocupados com o fato de
de e democracia. O movimento formado nas décadas de 1930 e
940 por grupos de cidadãos preocupados com o fato de a estr
, que falhou em impedir a Segunda Guerra Mundial. Conteúdo
História 2 Estrutura 3 Veja também 4 Referências 5 Links
tema internacional que pudesse impedir outra guerra global.[
] A primeira organização federalista mundial foi fundada e
A primeira organização federalista mundial foi fundada em
937 por duas famosas feministas, pacifistas e sufragistas: R
s e sufragistas: Rosika Schwimmer e Lola Maverick Lloyd. Em
938, a União Federal foi organizada no Reino Unido.[2] Nos
Associação para Unir as Democracias) foi estabelecida em
939, convocando uma federação das democracias atlânticas.
gung der Weltföderalisten-Schweiz foi criada em Genebra em
940. Durante a Segunda Guerra Mundial, movimentos de resistÃ
rde se tornou um dos pais fundadores da União Europeia. Em
945, o Comitê para Elaborar uma Constituição Mundial reun
de Chicago e redigiu uma Constituição para o Mundo.[3] Em
947, cinco pequenas organizações federalistas mundiais se
ação federalista mundial. Foi um ano depois, em agosto de
947, em Montreux, que mais de 51 organizações de 24 paÃse
um ano depois, em agosto de 1947, em Montreux, que mais de 5
organizações de 24 paÃses se reuniram na Conferência do
a Declaração de Montreux.[4] Em seu segundo congresso em
948 em Luxemburgo, o Movimento consistia em 150.000 membros
o congresso em 1948 em Luxemburgo, o Movimento consistia em
50.000 membros de 19 nacionalidades e 50 membros e organizaÃ
em Luxemburgo, o Movimento consistia em 150.000 membros de
9 nacionalidades e 50 membros e organizações afiliadas. Os
§Ã£o de parlamentares para o governo mundial, que surgiu em
951. Os federalistas esperavam que a antecipada conferência
o de parlamentares para o governo mundial, que surgiu em 195
. Os federalistas esperavam que a antecipada conferência de
ipada conferência de revisão da ONU (nos termos do Artigo
09 da Carta da ONU) em 1955 levasse a ONU ainda mais na dire
visão da ONU (nos termos do Artigo 109 da Carta da ONU) em
955 levasse a ONU ainda mais na direção de um sistema fede
is na direção de um sistema federal mundial. Por volta de
965, o Movimento havia estabelecido escritórios perto das N
nstituto de PolÃtica Global foi estabelecido na década de
990 na cidade de Nova York, em frente à sede das Nações U
Proteger e atua como membro do comitê diretor na coalizão
por 7 bilhões. Tem status consultivo especial no Conselho
elho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) desde
970 e é afiliado ao Departamento de Informação Pública d
Gs (CONGO). O Institute for Global Policy (IGP), fundado em
983 como seu braço de pesquisa, é um instituto de pesquisa
19. Sujeito homem
da: Não disse que ia me matar? Vai morrer veado! Com uma .4
na mão e dois membros armados contra Qualé. Qualé: Sou s
eira carteira cara. Aposto 20 pratas que faço ela gozar em
minutos na frente do namorado! Amigo do bad boy: Duvido mal
ite 1; Cena da vingança da morte do Tenente Neto pelo BOPE
o dono do morro. Tenente Matias: Tá foda capitão! Não qu
ai morrer veado! Com uma .45 na mão e dois membros armados
Qualé. Qualé: Sou sujeito homem! é bandido nessa porra!
- Exemplo cultural: Tropa de Elite 1; Cena da vingança da
nha piedade! Sou sujeito homem! Já sem as roupas de baixo.
- Exemplo cultural: Tropa de Elite 2: Agora O Inimigo É Ou
20. Stalinismo
s da Rússia e gerar patriotismo e antiamericanismo russos.[
] Andrew Meier do Los Angeles Times em 2008 listou três pon
al, pesquisas anuais do Centro Levada mostraram que mais de
0% da população da Rússia lamentou seu colapso, com a ún
no de 2012, quando o apoio à União Soviética caiu abaixo
0 por cento. Uma pesquisa de 2018 mostrou que 66% dos russos
a queda da União Soviética, estabelecendo um recorde de 1
anos, e a maioria dessas opiniões de arrependimento veio d
sas opiniões de arrependimento veio de pessoas com mais de
5 anos.[4][5] Na Armênia, 12% dos entrevistados disseram qu
as opiniões de arrependimento veio de pessoas com mais de 5
anos.[4][5] Na Armênia, 12% dos entrevistados disseram que
s de arrependimento veio de pessoas com mais de 55 anos.[4][
] Na Armênia, 12% dos entrevistados disseram que o colapso
mo Stalin".[7] Uma pesquisa realizada em 2019 descobriu que
9% dos russos acreditam que o governo soviético "cuidou das
s comuns".[8] Uma pesquisa realizada em 2020 descobriu que 7
% dos russos acreditam que a era soviética foi "o melhor mo
a democracia parlamentar e do capitalismo neoliberal hoje.[1
] De acordo com a pesquisa do Levada Center (novembro de 201
usa da destruição do sistema econômico conjunto de suas 1
repúblicas (53%); as pessoas perderam o sentimento de pert
§Ã£o do sistema econômico conjunto de suas 15 repúblicas (
3%); as pessoas perderam o sentimento de pertencer a um gran
ma pesquisa do Levada Center de junho de 2019 descobriu que
9% dos russos achavam que o governo soviético pessoas comun
nião Soviética. domÃnio, incluindo a vitória soviética
a Alemanha nazista. Kaminski continua dizendo que o neo-sov
ida soviética com base na nostalgia da União Soviética .[
][2] Alguns comentaristas disseram que o atual presidente ru
ão e promovem a propaganda. Nostalgia da União Soviética[
] (em russo: ?????????? ?? ????, romanizado: Nostal'giya po
3] é um fenômeno social de nostalgia pela era soviética (
922-1991), seja para sua polÃtica, sua sociedade, sua cultu
um fenômeno social de nostalgia pela era soviética (1922-
991), seja para sua polÃtica, sua sociedade, sua cultura, s
fenômeno social de nostalgia pela era soviética (1922-199
), seja para sua polÃtica, sua sociedade, sua cultura, seu
ntou seu colapso, com a única exceção a isso no ano de 20
2, quando o apoio à União Soviética caiu abaixo 50 por ce
ião Soviética caiu abaixo 50 por cento. Uma pesquisa de 20
8 mostrou que 66% dos russos lamentaram a queda da União So
m a queda da União Soviética, estabelecendo um recorde de
5 anos, e a maioria dessas opiniões de arrependimento veio
nto veio de pessoas com mais de 55 anos.[4][5] Na Armênia,
2% dos entrevistados disseram que o colapso da URSS foi bom,
enquanto 66% disseram que foi prejudicial. No Quirguistão,
6% dos entrevistados disseram que o colapso da URSS foi bom,
evistados disseram que o colapso da URSS foi bom, enquanto 6
% disseram que foi prejudicial.[6] Uma pesquisa de 2012 enco
anto 61% disseram que foi prejudicial.[6] Uma pesquisa de 20
2 encomendada pelo Carnegie Endowment descobriu que 38% dos
¡ de um lÃder como Stalin".[7] Uma pesquisa realizada em 20
9 descobriu que 59% dos russos acreditam que o governo soviÃ
am em padrões de vida severos para a população em geral.[
0][11][12][13] As polÃticas associadas à privatização pe
m padrões de vida severos para a população em geral.[10][
1][12][13] As polÃticas associadas à privatização permit
padrões de vida severos para a população em geral.[10][1
][12][13] As polÃticas associadas à privatização permiti
drões de vida severos para a população em geral.[10][11][
2][13] As polÃticas associadas à privatização permitiram
es de vida severos para a população em geral.[10][11][12][
3] As polÃticas associadas à privatização permitiram que
os e traÃdos por suas experiências ao longo da década de
990 e culparam conselheiros de potências ocidentais, especi
do a OTAN se aproximou da esfera de influência da Rússia.[
4] De acordo com Kristen Ghodsee, pesquisadora da Europa Ori
da democracia parlamentar e do capitalismo neoliberal hoje.[
5] De acordo com a pesquisa do Levada Center (novembro de 20
5] De acordo com a pesquisa do Levada Center (novembro de 20
6), as pessoas sentem falta principalmente da União Soviét
ausa da destruição do sistema econômico conjunto de suas
5 repúblicas (53%); as pessoas perderam o sentimento de per
er (43%); a desconfiança mútua e a crueldade aumentaram (3
%); a sensação de estar em casa em qualquer parte da URSS
dida (30%); e conexão com amigos, parentes perdidos (28%).[
6] A socióloga do Levada Center, Karina Pipiya, diz que os
ficativo no aumento da nostalgia pela URSS na pesquisa de 20
8, em oposição à perda de prestÃgio ou identidade nacion
de atendimento aos cidadãos e expectativas paternalistas."[
7] Uma pesquisa do Levada Center de junho de 2019 descobriu
rnalistas."[17] Uma pesquisa do Levada Center de junho de 20
9 descobriu que 59% dos russos achavam que o governo soviét
21. Mandistortion
os homens né" 4. "A minha mulher faz tudo isso aà comigo"
. "E se a mulher fizer a mesma coisa com o marido?" 6. "Já
ra como violência doméstica apenas a violência de homens
mulheres, e não como a violência doméstica de um modo ge
. A violência doméstica pode ser caracterizada como fÃsic